Fotografar raios durante a temporada de chuvas é bem difícil, pois eles são extremamente rápidos. No entanto, existem alguns truques que você pode usar para aumentar as suas chances de capturar um.
Acha que esse vídeo agregou valor em seu aprendizado? Você pode contribuir acessando https://js.art.br/obrigado/ e fazendo um pix de qualquer valor para minha conta. Obrigado!
O segredo está em deixar a câmera fixa e fotografando continuamente para, com sorte, conseguir capturar alguns raios. Mas fica ainda mais legal se você mesclar todos esses fenômenos luminosos tão efêmeros em uma única imagem.
E isso fica muito fácil se você utilizar o RawTherapee (app gratuito) para editar uma seleção das melhores fotos e enviá-las para o Affinity Photo, criando uma pilha dinâmica. Não entendeu direito como funciona? Então assista ao vídeo e aprenda!
Conheça e baixei gratuitamente o RawTherapee: https://www.rawtherapee.com/
Tem cursos e tutoriais em meu canal no YouTube sobre o RawTherapee: https://youtube.com/playlist?list=PLO0xVGTQH_6Fkym4iL8wzoIteZjNpvzLV
Link para conhecer o Affinity Photo: https://affinity.serif.com/pt-br/photo/
Disponibilizo cursos e tutoriais em meu canal no YouTube sobre o Affinity Photo: https://youtube.com/playlist?list=PLO0xVGTQH_6G2jwmRXxhsGSaGpGXJKLeC
Assista ao vídeo e aprenda agora!
Sumário
- 00:00 Quem já tentou fotografar raios?
- 01:59 Análise das fotos de raios
- 04:05 Como tratar a foto principal no RawTherapee
- 14:08 Fila de exportação
- 19:05 Criando a pilha de imagens no Affinity Photo
- 27:02 Por que iniciar a edição no RawTherapee?
- 32:59 Uso das pilhas de imagens para light e Star trails