Salve Ciência do CEFET-MG

É com muito orgulho que anuncio que faço parte da equipe do primeiro podcast de divulgação científica do CEFET-MG, o Salve Ciência.

E esse orgulho vem da proposta do podcast que é de buscar popularizar a compreensão da ciência, a partir de uma linguagem acessível e fazendo referências à cultura popular e situações concretas que vivenciamos.

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão, organizado pelo Departamento de Geografia e História, e que conta com professores, técnicos administrativos e estudantes das áreas de Humanidades, Linguagens, Comunicação Social e Divulgação Científica.

Eu cuido das gravações, da edição e da criação da trilha sonora (música e efeitos). Durante o período de pandemia, todas as gravações são feitas de forma remota, o que aumenta ainda mais o desafio, pois cada participante tem um equipamento de captura diferente.

Durante a gravação, para facilitar para eles, peço que gravem seus próprios áudios utilizando o Audacity (que tem curso gratuito aqui no site disponível para você) e durante a vídeo conferência, também gravo todos ao mesmo tempo utilizando o Logic Pro da Apple.

Como crio as músicas do zero, utilizo vários apps para dispositivos móveis e para desktop para que eu não me limite no momento em que a inspiração surgir e faço a masterização no já referido Logic Pro.

Espero, de coração, que você curta e compartilhe esse conteúdo, pois estamos passando por momentos difíceis em que o mundo precisa de um pensamento mais científico para que não caiamos em furadas como as que têm surgido com cada vez mais frequência.

Acesse o link abaixo e ouça os episódios já gravados:

https://anchor.fm/cefetmg

Você também pode ouvir no Spotify, Apple Podcasts e em vários outros agregadores, basta escolher o seu preferido.

Acesse também o instagram do projeto, pois as informações adicionais estarão todas lá:

https://www.instagram.com/salveciencia/

Confira o episódio mais recente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 − = 45