Categorias
Filmes

Curta-metragem – DeZencontros

Sabe aquele momento em que você encontra a pessoa perfeita para passar todos os dias de sua vida, envelhecendo juntos?

Sabe aquele momento em que você encontra a pessoa perfeita para passar todos os dias de sua vida, envelhecendo juntos? É… eu sei, é muito bom e não acontece só em filme.

Não sabe? Então DeZencontros poderá te dar esse gostinho pois, “quando o assunto é amor, nada é por acaso”. Sem mais spoilers, assista agora:

Que projeto especial e que honra para mim fazer parte dessa equipe tão talentosa! Bruno do Val — um dos diretores do curta-metragem — desde que o conheci, sempre demonstrou inclinação para o cinema, por contar histórias.

O tempo passou, a amizade cresceu e ele ingressou na primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade FUMEC. Para se formar, tinha que apresentar um trabalho de conclusão e, genialmente, conseguiu convencer a todos de que o produto seria um curta-metragem.

Eu não podia ficar de fora, então fui chamado para prestar consultoria cinematográfica e também assinar a pós-produção (trilha sonora, montagem, efeitos visuais e colorização). O desafio foi transformar fotógrafos em cinematógrafos e não atores em atores, mas deu tudo certo e sinto saudades daqueles dias intensos pelas ladeiras de Ouro Preto-MG.

Aproveite e confira os bastidores do filme:

Acesse também o site oficial do filme em http://www.dezencontros.com.br/, pois lá há mais informações sobre o projeto e também é disponibilizado o roteiro e o storyboard gratuitamente para que você se inspire e crie seu próprio curta-metragem ou, quem sabe, um longa?

Ah! Antes que eu me esqueça, o fãs de Código B têm um motivo a mais para assistir ao curta… descubra qual é.

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Uma resposta em “Curta-metragem – DeZencontros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *