Estreando uma playlist exclusiva do Affinity Photo lá em meu canal no YouTube, já começo com um tutorial muito útil para você. Se veio do Photoshop então, irá adorar pois, além de tudo, a técnica que ensino é não destrutiva, ou seja, pode ser alterada depois caso você, ou seu cliente, mude de opinião.
Não uso mais filtros graduados físicos.
Geralmente, os fotógrafos acabam investindo em filtros graduados para suas lentes e, com a tecnologia de hoje, acho um gasto e um acréscimo de equipamentos desnecessário.
Além de tudo, a qualidade ótica variável e a dificuldade de edição posterior para consertar um possível erro no momento do clique, usando um desses filtros físicos, é também um complicador.
Filtros graduados digitais são simples, versáteis e libertam a criatividade
A ideia do filtro graduado digital vem crescendo cada vez mais. Diante disso, estou aqui para te mostrar como proceder utilizando o Affinity Photo e a ferramenta de degradê de uma maneira que talvez ninguém te mostrou antes. Vamos lá!
Assista ao vídeo e aprenda agora!
Acha que esse vídeo agregou valor em seu aprendizado? Você pode contribuir acessando https://js.art.br/obrigado/ e fazendo um pix de qualquer valor para minha conta. Obrigado!
Uma resposta em “Tutorial — Filtro Graduado no Affinity Photo”
[…] vídeo anterior, ensinei como utilizar corretamente a ferramenta de degradê para aplicar filtros graduados não […]