Categorias
Aprendizagem

Tutorial — Sheen no Blender

Aprenda como criar um brilho de contorno em seus objetos e personagens sem utilizar luz.

Se você já tem alguma experiência com 3D, já deve ter tentado conseguir aquele visual bacana que os personagens de games modernos, como o Fall Guys, e de filmes da Pixar e DreamWorks possuem. Talvez até já baixou algum desses personagens e percebeu que não é só o modelo que faz a diferença.

A luz é essencial! E daí você pode ter feito o curso Dicas de Fotografia e Cinematografia para Dispositivos Móveis aqui comigo e (se não fez, faça, pois é gratuito pode ser aplicado ao 3D) e ter tentado o esquema de luz de 3 pontos.

Ele é extremamente útil, mas tenho certeza de que ainda achou que falta algo e esse algo é o Sheen, que é uma propriedade do Principled BSDF no Blender e ajuda muito na luz de contorno e é justamente isso que deixa os personagens referidos acima sempre bem destacados nas telas.

No tutorial abaixo, te ensino a usar o Sheen e você aprenderá que é mais simples do que você imagina dar um toque de brilho de contorno a todos os seus personagens e objetos.

Assista ao vídeo e aprenda agora!

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

69 + = 72