Categorias
Aprendizagem

Tutorial — Illustrator —Como converter grupos em camadas

Olha, se você não souber dessa dica, te garanto que vai ficar bastante feliz!

Muitos designers acabam criando suas ilustrações usando grupos ao invés de camadas no Adobe Illustrator e até que funciona bem para material impresso, mas quando se trata de animação, vira um pesadelo.

O motivo disso é que o After Effects considera a separação por camadas e acaba mesclando todos os grupos, o que dificulta muito a organização do conteúdo e o fluxo de trabalho.

Como já sei disso, sempre utilizo camadas, mas nem sempre sou eu quem ilustra as animações e acabo recebendo muitos arquivos separados em grupos. Há duas maneira de fazer isso: uma bem chata e tediosa e outra bem rápida e com um clique.

Qual você acha que mostrarei nesse vídeo? Claro que a mais rápida, né? Então prepare-se pois, de bônus, vou te mostrar como importar um arquivo .ai (extensão nativa do Adobe Illustrator) para o After Effects.

No futuro, espero que não muito distante, vou te mostrar como animar suas ilustrações mas, para isso, preciso que você divulgue meu trabalho e espalhe a arte pelo mundo. Quanto mais divulgar, mais tempo terei para me dedicar ao canal e, consequentemente, ao seu aprendizado artístico.

Assista ao vídeo e aprenda agora!

Forte abraço, até a próxima e tchau!

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

43 + = 49