Categorias
Aprendizagem

Aprenda a criar uma corrida de bolinhas com o Thales

No último vídeo do Mês das Crianças, deixo meu filho se divertir e, ao mesmo tempo, te ensinar algo bem legal!

Sabe aquele momento em que o pai percebe que o filho está começando a superá-lo? hahaha Eu senti isso e adorei!!!

Estávamos buscando ideias para o último vídeo do Mês das Crianças e o Thales me apresentou o aplicativo Algodoo ( http://www.algodoo.com/ ). Eu fiquei fascinado, não conhecia, e logo pensei que seria legal criar um minicurso dele.

O problema é que eu teria que aprender desde o zero, pensar num projeto e isso levaria tempo. Daí, o Thales disse: “Eu posso ensinar a criar uma marble race (corrida de bolinhas) com esse app, o que acha?

Incrível, além de me apresentar algo que eu não conhecia, ele já tinha um projeto muito bacana e estava disposto a compartilhar o conhecimento. Show!

Então, pedi para que ele começasse, cronometrei o tempo que ele gastava e deu quase duas horas de duração, o que era muito. Portanto, pedi para que ele treinasse mais e que se limitasse em 30 minutos.

Foi muito legal, pois eu fui realizar meus afazeres e ele continou, otimizando cada vez mais o processo e… DEU CERTO! Uhull!!!

Confira o resultado, chame as crianças e deixe-as experimentar criar suas corridas de bolinhas também.

Só lembrando, o Algodoo é um app muito bom para educadores ensinarem física e matemática para crianças e adultos. Pode também ser utilizado em qualquer outro tipo de disciplina, provendo um campo fértil de aprendizado.

Até joguinhos simples também são possíveis de se criar no Algodoo, mas isso é assunto para o futuro.

Para finalizar, gostaria de agradecer publicamente ao Thales por sua diposição e generosidade, continue assim, meu querido filho. Vida longa e próspera!

Assista ao vídeo e aprenda agora!

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 7 = 3