Categorias
Aprendizagem

Gravação e edição de áudio no navegador

Audiomass.co: app gratuito, bonito, rápido, leve e poderoso. Aprenda!

E cá estou eu trazendo mais conhecimento para quem deseja gravar e editar áudios para podcasts, filmes e até games. O https://audiomass.co é um app gratuito, e de código aberto, que roda diretamente do navegador de internet (chrome, safari, edge, firefox…).

Geralmente, o pessoal acaba torcendo o nariz para apps que rodam dessa forma, mas eu gosto de experimentar todos e não tenho me arrependido dessas escolhas.

Já criei cursos aqui de excelentes apps com essa característica como o Blockbench para 3D e o Beepbox.co para criação de músicas. Agora, o Audiomass.co é mais um que está carinhosamente em minha lista de favoritos.

Com ele, você pode gravar áudios (como entrevistas, monólogos, instrumentos musicais e muito mais) e ainda editá-los com vários efeitos como reverberação, eco, equalização, compressão, remoção de ruídos e de silêncios e por aí vai.

O mesmo se aplica para áudios já gravados, que estão em seu computador e até hospedados on-line. Fantástico, né? Não há mais desculpas para não criar ou tirar suas ideias do papel, hein? Conte comigo!

Assista ao vídeo e aprenda agora!

Lista de links que citei no vídeo:

Acha que esse vídeo agregou valor em seu aprendizado? Você pode contribuir acessando https://js.art.br/obrigado/ e fazendo um pix de qualquer valor para minha conta. Obrigado!

Sumário:

00:00 Introdução
00:41 Conheça o Audiomass.co
01:50 Dica para abrir arquivos de áudio
02:46 Tour pela interface
05:40 Aprenda os efeitos de áudio
11:52 Como exportar o áudio (wav e mp3)
12:30 Como gravar voz
16:12 Como tratar voz
21:09 Efeitos de reverb e delay
23:41 Editar tags MP3 (ID3)
24:06 Encontrar tempo e ritmo da música (metronomo e tap)
26:09 Código-fonte no Github
27:15 Conclusão

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 3 =