Categorias
Aprendizagem

Aprenda ou ensine Ciência da Computação

Comemorando o Mês das Crianças, meu objetivo é trazer diversão e aprendizado para toda a família.

“Aprenda Ciência da Computação. Mude o mundo.” Esse é o slogan do https://code.org quando você entra pela primeira vez no site e eu posso atestar isso! Ter mergulhado nesse mundo da computação aos 12 anos de idade, quando meu pai me presenteou com um TK-90x (um computador clone do Sinclair Spectrum) fez com que eu utilizasse as máquinas para me expressar artisticamente.

Sim, isso mesmo, se sou artista digital, designer, desenvolvedor de games, apps e websites, fotógrafo, cinematógrafo, músico, escritor e outras coisinhas mais é porque aprender Ciência da Computação me abriu a mente para um pensamento lógico, investigativo, curioso e tolerante a falhas.

O Brasil nunca foi um país bom para os pobres e ser um artista tradicional (incluindo fotógrafo analógico, músico clássico, etc.) sempre foi muito caro e o acesso acaba ficando restrito aos ricos (quando falo de pobre, tô falando da classe média também, viu? E quando falo de ricos, falo da minoria da população, talvez 10%).

O advento da computação tornou acessível muito desse conhecimento e aproveitei essa onda, que continua crescendo e quebrando muitas barreiras. Justamente por isso que criei o site e o canal, quero retribuir o que recebi da comunidade e mudar o mundo de acordo com o meu avanço, plantando sementinhas do bem onde quer que eu esteja.

Hoje te apresento uma forma muito boa para ajudar uma criança a dar os primeiros passos na Ciência da Computação. Funciona muito bem para adultos também, viu? Se você quer evoluir nessa área, um excelente começo está aqui.

Dito tudo isso, desejo que você assista ao vídeo e coloque em prática o aprendizado. Em caso de dúvidas, já sabe estou aqui e posso responder com o maior prazer seus questionamentos nos comentários.

Assista ao vídeo e aprenda agora!

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

54 − = 45