Categorias
Aprendizagem

Stored Views, addon gratuito muito útil para o Blender

Libere o diretor de fotografia que há em você! Crie câmeras e vistas com muita facilidade.

Acha que esse vídeo agregou valor em seu aprendizado? Você pode contribuir acessando https://js.art.br/obrigado/ e fazendo um pix de qualquer valor para minha conta. Obrigado!

Stored Views… uau! Por que um addon desse já não vem habilitado por padrão no Blender, hein? Ahhh, não conheçe? Está no lugar certo. No vídeo abaixo eu te mostro como ativar, localizar e tirar proveito dele. Suas composições e animações de câmera ficarão muito mais fáceis e intuitivas depois disso, confira!

Sabe quando você está navegando por sua cena 3D e, de repente, encontra um ângulo de visualização muito bom e fica com receio de mover acidentalmente com o mouse e perder a composição?

Para isso, seria muito legal clicar num botão e salvar essa visualização para acesso posterior e continuar navegando sem medo, né? Pronto, essa é a principal função do Stored Views! Ele permite armazenamento de vistas e mesmo depois que você fechar o arquivo, conseguirá restaurá-las.

Além dessa incrível funcionalidade, o addon permite a criação instantânea de câmeras alinhadas ao ponto de vista em que você estiver e, pasme, cria tags (marcadores) para mudança de câmeras na linha do tempo, facilitando absurdamente o fluxo de trabalho de animação.

Quer mais? Então assista ao vídeo para entender como o addon Stored Views funciona no Blender e deixe a criatividade fluir sem a preocupação de perder os melhores ângulos.

Assista ao vídeo e aprenda agora!

Sumário

  • 00:00 Introdução
  • 00:38 Como ativar o addon Stored Views
  • 02:47 Como localizar o addon no 3D Viewport
  • 04:00 Como adicionar ou modificar a posição das câmeras
  • 07:25 Como adicionar marcadores de câmeras na timeline
  • 08:26 Como salvar visualizações de perpectivas
  • 11:15 Como salvar visualizações ortográficas
  • 13:44 Testando a restauração das visualizações
  • 16:05 Conclusão

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.