Categorias
Aprendizagem

Compressor de imagens gratuito, rápido e sem limites

Compactação de imagens JPG e PNG muito rápida com o compressor de imagem baseado em navegador web. Melhor, impossível!

Mais uma descoberta super legal que trago para você em primeira mão. Confira o vídeo para entender como o Compress Image IO, compressor de imagens gratuito, funciona e o quanto ele te economizará tempo e dinheiro.

Acha que esse vídeo agregou valor em seu aprendizado? Você pode contribuir acessando https://js.art.br/obrigado/ e fazendo um pix de qualquer valor para minha conta. Obrigado!

O que é compressão de imagens?

A compressão de imagens é um processo no qual uma imagem é redimensionada para ocupar menos espaço de armazenamento e/ou largura de banda. Ela pode ser lossy ou lossless. A compressão lossy envolve a remoção de alguns dos dados da imagem para reduzir o tamanho do arquivo. A compressão lossless não envolve a perda de dados, o que significa que a imagem original pode ser restaurada a partir do arquivo comprimido.

O que faz um compressor de imagens?

Um compressor de imagens é um software que pode ser usado para reduzir o tamanho de um arquivo de imagem. O compressimage é um compressor de imagens gratuito! Uhul!

O que é baixa pegada de carbono e porque a compressão de imagens ajuda nisso?

Baixa pegada de carbono significa que uma atividade gera poucas emissões de carbono. A compressão de imagens ajuda a reduzir a pegada de carbono de um site porque ela reduz o tamanho dos arquivos de imagem, o que significa que os usuários precisam de menos largura de banda para carregar as imagens. Isso também significa que os servidores precisam de menos energia para enviar as imagens para os usuários, o que resulta em menos emissões de carbono.

O que acontece quando há muitas emissões de carbono?

O excesso de emissões de carbono está ligado ao aquecimento global.

O aquecimento global é o aumento da temperatura média da Terra e está acontecendo porque as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, estão aumentando a quantidade de energia que fica presa na atmosfera da Terra, o que faz com que a Terra fique mais quente. Ainda, o aquecimento global pode causar secas, inundações, incêndios florestais e outros problemas climáticos.

Assista ao vídeo e aprenda agora como usar o compressor de imagens!

Por Julio Sardinha

Olá, 100%? Sou Julio Sardinha, artista digital, adoro compartilhar experiências de aprendizagem e sou conhecido por transformar ideias e sonhos de pessoas em realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *